Por Eduardo Luiz
23/09/2020, 13h28
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou que a entidade recebeu o pedido do Flamengo para adiar o jogo de domingo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas ele disse que a tendência é que a partida seja realizada apesar dos vários casos confirmados de Covid-19 no elenco da equipe carioca (9 no total, sendo 4 titulares).
“Nós recebemos o pedido ontem à noite, mas o jogo deve acontecer. Quando o clube tem infectados, os jogadores são separados e o time continua jogando. Só adiaria a partida se eles não tivessem a quantidade mínima pra entrar em campo, não é o caso” disse o dirigente.
“Não há diferença entre Goiás, Flamengo, Atlético-MG ou Bahia. Todos são tratados de maneira igualitária” completou Feldman, fazendo referência a outros times que não tiveram jogos adiados pelo mesmo motivo.
Apesar do posicionamento de Feldman, essa ainda não é uma resposta oficial da CBF, que não estipulou um prazo para se posicionar. O Palmeiras, por sua vez, já avisou que não concorda com o adiamento.