Por Eduardo Luiz
24/08/2020, 19h52
O time feminino do Palmeiras apresentou na tarde de segunda-feira duas contratações para a sequência da temporada, a meio-campista Camilinha e a zagueira Janaína Queiroz.
Depois de receberem a camisa alviverde das mãos do diretor de futebol Alberto Simão, as duas destacaram o trabalho e a estrutura do clube: “Desde a minha chegada o clube tem feito um rígido acompanhamento. É nítido que a estrutura é muito boa” disse Camilinha, que chega do futebol norte-americano.
“A Camilinha de cinco anos atrás é totalmete direrente. Evoluí profissionalmente e pessoalmente e tive a oportunidade de jogar com grandes atletas, como a Marta. Sou grata ao Orlando Pride (EUA), pois eles apostaram no meu potencial. Voltei para o Brasil querendo mostrar todo esse aprendizado” completou a meio-campista.
“O clube vem dando muito apoio ao futebol feminino. Esse foi o principal motivo na minha escolha. Também queria algo novo, pois não gosto de comodismo e, como já assistia aos jogos do Palmeiras, o estilo de jogo e o projeto do clube me cativaram muito” comentou Janaína, que estava no futebol de Portugal.
A zagueira também espera agregar sua experiência ao grupo alviverde: “Amadureci muito, é uma experiência muito grande para as atletas de futebol. Aprendi muito sobre a inteligência e a carga no futebol, isso é nítido na Europa, e quero impor isso no Palmeiras”.
Tanto Camilinha quanto Janaína já se integraram ao elenco, que treinou na Academia de Futebol mirando a partida de sábado contra a Ponte Preta, em Campinas (às 15h), confronto que vai marcar a retomada do Campeonato Brasileiro após mais de 5 meses de paralisação – o Palmeiras tem 9 pontos e ocupa a 4ª colocação, atrás de Ferroviária (12), Santos (12) e Avaí (10).