Por Eduardo Luiz
23/08/2020, 12h31
Principal nome do Verdão na vitória sobre o Santos, no Morumbi, o volante Patrick de Paula disse estar completamente adaptado ao elenco profissional tanto que se sente jogando com seus amigos de bairro. A comparação foi feita pelo próprio jogador após o clássico de domingo.
“Apesar de eu ter só 20 anos, estou tranquilo. Me sinto jogando em meu bairro, mas tenho noção de minha responsabilidade. Estou muito feliz por essa vitória, que eu dedico a toda a torcida Palmeirense. Estamos bem preparados e também muito felizes” disse o garoto, à TV Globo.
“Quero agradecer a Deus pela vitória e pelo gol. Nosso time está se comportando muito bem. Não só eu como protagonista hoje, mas a equipe toda. Estou com a cabeça muito boa” completou o camisa 5.
A personalidade de Patrick de Paula foi tema da entrevista coletiva virtual que o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu após a partida; o comandante Palmeirense também destacou a qualidade dos outros garotos da base e prometeu seguir dando espaço para eles.
“Ele bate bem na bola, bateu uma falta muito boa, e esse arremate foi lindo. O Patrick é um jogador que não tem medo, assim como o Gabriel Menino e o Gabriel Silva, tem o Gabriel Veron ainda… Eles foram campeões nas categorias de base. Cabe a nós abrirmos espaço para esses jovens porque eles sustentam a parte financeira do clube. Isso tudo está sendo trabalhado, ainda há mais jogadores que podem jogar. O que acontecerá eu não sei, pertence a eles, mas eu tenho a obrigação de dar oportunidades a eles” disse Luxa.
O golaço que marcou contra o Santos foi o segundo de Patrick de Paula pelo Palmeiras em 18 jogos como profissional. O garoto também cobrou o pênalti que confirmou o título Paulista sobre o Corinthians.
Siga o canal do PTD no WhatsApp