Por Eduardo Luiz
09/08/2020, 01h10

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Após erguer o primeiro troféu como capitão do Palmeiras (conquistou o Deca, mas quem levantou a taça foi Bruno Henrique), o zagueiro Felipe Melo ironizou a trajetória do Corinthians no Campeonato Paulista.

Assim que o estadual foi retomado, o rival dependia de uma combinação de resultados nas últimas duas rodadas para se classificar, o que acabou acontecendo. Por conta disso, alguns “especialistas” chegaram a declarar que seria difícil tirar o título deles.

“Estou muito feliz, porque eles não iam classificar e Deus ressuscitou eles para a gente acabar de matar aqui. Foi muito bacana” disse o camisa 30, em entrevista à TV Palmeiras.

Para não ser mal interpretado, em seguida Melo completou: “A brincadeira é porque quando eles ganharam da forma como foi (em 2018 – com interferência externa), também tiraram sarro, mas a gente respeita muito o outro lado. Mas não posso ser hipócrita, são mais que rivais, são nossos inimigos em campo. A gente encarou isso como uma guerra”.

Por fim, o zagueiro destacou o aspecto emocional do Verdão para a disputa de pênaltis: “Não nos abalamos, independente do que aconteceu. Tomar o gol de empate, teria o emocional abalado, mas eu e os líderes tratamos de pegar todos ali e dizer que seríamos campeões. Concentramos, colocamos na cabeça que seríamos campeões e foi o que aconteceu”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp