Por Eduardo Luiz
19/07/2020, 10h08
Antes da pandemia do novo coronavírus paralisar o futebol brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha mudado a forma do Palmeiras jogar, deslocando Dudu para a função de armador. Agora, com a saída do atacante, Luxa está à procura de um novo “camisa 10”, que pode ser Lucas Lima, Raphael Veiga ou Gustavo Scarpa.
Na entrevista coletiva virtual que concedeu na sexta-feira, o comandante Palmeirense falou especificamente sobre um dos candidatos: Lucas Lima. Depois de ter sido peça importante na conquista do Deca Brasileiro, o meia acabou perdendo espaço em 2019 e iniciou 2020 em baixa, mas prometeu trabalhar para receber mais oportunidades.
“Não depende de mim, depende só dele. Talento ele tem. Ele fez um trabalho durante essa pandemia para ganhar massa muscular, ganhou quatro quilos. É um jogador que está muito bem nos treinamentos, vamos ver como vai se portar” disse o treinador.
“Talento ele tem, sabe jogar bola. Não depende de mim, depende dele de mostrar para vocês que é talentoso” completou Luxemburgo.
Lucas Lima tem 117 partidas disputadas pelo Palmeiras e 10 gols anotados, sendo 2 deles na atual temporada (em 10 jogos). O meia conquistou o Brasileirão de 2018 como jogador mais aproveitado por Felipão – atuou em 33 das 38 rodadas. Seu contrato vai até dezembro de 2022.