Por Eduardo Luiz
26/01/2021, 10h13
A partida de logo mais entre Palmeiras e Vasco, no Allianz Parque, marcará o reencontro do atual treinador da equipe carioca com o Verdão, de onde foi demitido há pouco mais de 3 meses após derrota em casa para o Coritiba, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Luxa deixou o clube não apenas pela sequência de resultados ruins – vinha de outras duas derrotas, para São Paulo e Botafogo, mas também porque se desgastou com o elenco ao dizer que não tinha peças para fazer o time jogar melhor, conforme admitiu o volante Zé Rafael pouco depois da sua saída.
Há três semanas, em entrevista ao SBT, Luxemburgo disse que “não tinha dúvidas” de que os bons resultados que o Palmeiras obteve após sua demissão aconteceriam também com ele no comando, já que o trabalho “estava sendo bem feito”.
Com Luxa de técnico, o Verdão foi campeão paulista e obteve 60% de aproveitamento (18 vitórias, 15 empates e 5 derrotas em 38 jogos). Depois da sua demissão, o Palmeiras disputou 29 jogos, reagiu no Brasileirão e se classificou para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores* – o aproveitamento pós-Luxa é de 67,81% (29J – 18V – 5E – 6D).
Clique aqui e veja mais números do Verdão na temporada.
*Luxemburgo deixou o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores e antes da estreia da Copa do Brasil.
Siga o canal do PTD no WhatsApp