Por Eduardo Luiz
22/11/2022, 19h06

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos vários talentos revelados pela base Palmeirense nos últimos anos, o atacante Giovani iniciou a temporada voando, mas logo sofreu uma grave lesão no tornozelo e depois sofreu com seguidos problemas musculares. Totalmente recuperado, o garoto voltou a atuar apenas na última rodada do Brasileirão, contra o Internacional.

“Estava sendo um dos melhores começos de ano, mas por causa de uma fatalidade acabei rompendo o ligamento do tornozelo. Foi aí que mudou toda a história para o resto do ano. Foi muito difícil. Nunca tinha tido uma lesão assim na minha carreira. Tive que me manter muito forte mentalmente. Mas eu sabia, creio muito em Deus, as coisas acontecem como Ele quer. Sabia que uma hora ia passar e voltar a ser feliz dentro de campo. Consegui me recuperar e fui voltando”, relatou o jogador, em entrevista ao Ge.

Sobre a volta, Giovani comentou: “Foi um momento muito feliz não só para mim, mas para minha família e amigos também, que estiveram comigo nesse momento. Fazia sete meses que não atuava pelo profissional, quatro meses que não jogava nem no sub-20. É uma sensação boa por ter voltado, mesmo que poucos minutos. Isso ajudou a ter mais ânimo para 2023”.

Por fim, o atacante projetou um 2023 diferente: “Espero que 2023 seja um ano muito bom, um começo muito parecido com esse do começo de 2022, mas que a sequência seja diferente. Tenho certeza que vai ser um ótimo ano para mim e para meus companheiros. Acho que vou ter mias oportunidades de mostrar meu futebol no profissional, tenho bastante objetivos para cumprir”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp