Por Eduardo Luiz
27/06/2023, 16h00

Definitivamente a fase não é boa no Palmeiras. Além de perder os últimos dois jogos, para Bahia e Botafogo, o clube também perdeu um titular absoluto por lesão: Zé Rafael.
Vítima de pancada na partida de domingo, o camisa 8 passou por exame que diagnosticou um estiramento no ligamento do joelho direito. Ele seguirá tratamento conservador sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Como de costume, o Palmeiras não informou um prazo de recuperação, mas esse tipo de lesão costuma demandar até 1 mês de recuperação. Ou seja, é provável que Zé fique fora dos confrontos contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
E agora? O substituto imediato de Zé Rafael é Fabinho. O técnico Abel Ferreira também pode improvisar Luan na posição. Jailson, que seria opção, também está lesionado. Outra opção é recuar Gabriel Menino ou Richard Ríos.
Mais lidas do PTD:
1. Leila Pereira diz que não conseguiu trazer reforços por falta de segurança do Brasil
2. Presidente diz que torcida é contraditória ao criticar preços dos ingressos
3. Veja o lance ignorado pela mídia que causou a ira de Abel contra o Grêmio
4. Palmeiras pode propor parceria à Samsung para quitar dívida deixada por Belluzzo
5. Veja o ranking de títulos nacionais após o fim da Copa do Brasil 2023