Por Eduardo Luiz
31/10/2022, 08h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com o Palmeiras precisando de uma vitória para confirmar matematicamente o título do Brasileirão, o volante Zé Rafael pediu “tranquilidade e sabedoria” ao time no jogo desta quarta-feira contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

“A gente tem se preparado muito e a nossa equipe é muito focada, sabe que tem ainda muitas rodadas pela frente, que a gente precisa fazer nosso trabalho. Claro que se conseguirmos a gente se torna campeão. Temos trabalhado muito essa questão da ansiedade, mas com tranquilidade e com sabedoria o Abel tem ajudado para nos prepararmos da melhor forma e não sofrermos antes da hora”, disse o camisa 8.

Na sequência Zé Rafael elogiou o Fortaleza, que após amargar as últimas colocações no turno, reagiu no returno e hoje faz a terceira melhor campanha da segunda metade do campeonato com 33 pontos, atrás apenas do Palmeiras (35) e do Internacional (34).

“A gente encara o jogo como mais uma final, assim como tem sido desde o início do Campeonato Brasileiro. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe qualificada, muito organizada e que compete muito, assim como a nossa. Temos nos preparado para fazer um grande jogo na quarta-feira para se Deus quiser sair com a vitória e com mais um título” encerrou.

A partida contra o Fortaleza está marcada para 21h30 de quarta-feira. Caso o Internacional não derrote o América-MG no jogo das 16h, em Belo Horizonte, o time do técnico Abel Ferreira entrará em campo campeão.