Por Eduardo Luiz
16/03/2024, 09h17

Zé Rafael elogia a Ponte Preta e valoriza fator mando: "Pequena vantagem"
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Poupado contra o Botafogo (estava pendurado), o volante Zé Rafael voltará a defender o Palmeiras na partida de logo mais contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ao site oficial o camisa 8 projetou o confronto.

“Será um jogo muito difícil, a Ponte Preta é uma equipe bem treinada e montada. Não é à toa que fez grandes jogos durante a fase de classificação. Espero que a gente possa estar em um dia muito inspirado e que a gente possa executar tudo o que gente treinou nesta semana e sair mais uma vez sair classificados”, disse Zé, que também valorizou o fato de o Verdão ter avançado com a melhor campanha.

“Para nós é muito importante, era uma meta traçada no início do ano. Qualquer vantagem é muito importante em qualquer campeonato. Decidir os jogos em casa nos dá uma pequena vantagem e estamos trabalhando muito para alcançarmos todos os nossos objetivos”, completou.

Por fim, o volante falou sobre sua versatilidade; após ter atuado como camisa 5 em 2023, na atual temporada ele voltou a ser 8, e em algumas partidas tem atuado como ponta.

“É importante ter essa versatilidade, tanto para ajudar os companheiros quanto para uma questão pessoal. É uma vantagem minha conseguir me adaptar a algumas situações e, claro, nós treinamos muito isso também, não é da noite para o dia. Algumas situações exigem um pouco mais de adaptação, de treino e de tempo, mas estamos dando o nosso melhor para que eu possa executar a função que o Abel pedir da melhor maneira possível. Espero continuar evoluindo e ajudando a equipe da maneira que eu puder”, encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR

2. Encerrada a quarta rodada, veja a classificação atualizada do grupo do Palmeiras na Libertadores

3. Encerrada a 4ª rodada, veja a classificação geral da Libertadores

4. Valdivia diz se jogou mais que Veiga, Arrascaeta, James e Scarpa; assista

5. Perto da despedida, Endrick volta a se declarar ao Palmeiras: “Tenho muita gratidão”