Por Eduardo Luiz
11/06/2022, 08h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Invicto há 16 jogos e líder do Brasileirão, o Palmeiras atravessa mais um grande momento sob comando do técnico Abel Ferreira. Na avaliação do volante Zé Rafael, um dos segredos da fase atual é o aspecto mental do time, algo que o português cobra com frequência.

“Eu acho que a nossa mentalidade está muito forte. A gente tem se preparado todos os dias e para todas as competições. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato longo e que a gente precisa pontuar ao máximo agora para chegar lá na frente e ter, quem sabe, uma gordurinha para queimar nas horas das decisões. E, da mesma forma, esses jogos intensos do Brasileiro servem também como preparação para os mata-matas que teremos pela Copa do Brasil e Libertadores. Então, nossa equipe tem evoluído e buscando essa constância para chegar lá na frente e colher os frutos que a gente tanto almeja”, disse o camisa 8, ao site oficial.

Na sequência Zé Rafael projetou o confronto deste domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira, onde o Palmeiras não vence há 25 anos. Para complicar ainda mais, o árbitro será o gaúcho Leandro Pedro Vuaden – com ele no apito o aproveitamento do Verdão é inferior a 40%.

“Jogar no Couto é sempre muito difícil. A equipe do Coritiba é bem montada, tem bons jogadores e está bem no campeonato. Mas nós vamos trabalhar esses dois dias que a gente ainda tem para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado porque a gente precisa pontuar também fora de casa” concluiu.

O Palmeiras soma 19 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão ao derrotar o Botafogo na quinta-feira. O Coritiba, que vem de empate em casa com o São Paulo, soma 15 pontos e está na 5ª colocação.