Por Eduardo Luiz
29/01/2020, 12h44

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Com a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo em poupar Luiz Adriano para o jogo de logo mais contra o Oeste, no Pacaembu, caberá a Willian ser o centroavante da equipe; mesmo admitindo que não é sua posição de origem, o camisa 29 afirmou que se sente à vontade na função.

“Tive essa conversa com o professor Vanderlei. Eu me sinto à vontade (como centroavante), assim como já joguei em muitos jogos assim no Palmeiras. Óbvio que não sou centroavante de origem, mas, quando ele achar que será importante, estou preparado para aproveitar as oportunidades” disse o atacante, em entrevista coletiva.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Independente da posição, Willian comemorou o fato de iniciar 2020 sendo útil: “É uma alegria pessoal iniciar o ano de uma forma saudável. No ano passado, eu iniciei o ano me recuperando de uma cirurgia. Sou grato a todas as pessoas que estão envolvidas em minha recuperação”.

Feliz por estar saudável, Willian projetou uma temporada especial para ele e para o Verdão: “Todo início de ano eu gosto de criar algumas anotações, e neste ano estou fazendo de uma forma diferente. Quero viver o momento. Claro que estou me preparando mais e aproveitando toda a estrutura que temos para me prevenir de lesões e criar uma longevidade na carreira. Hoje podemos nos cuidar cada vez mais por tudo o que o Palmeiras oferece. O início de ano tem sido especial, quero focar no início da competição e manter uma regularidade. Tenho certeza de que 2020 será um ano especial, não só para mim como para o clube” encerrou.

O Verdão vai encarar o Oeste com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron, Gustavo Scarpa e Willian. A partida será às 19h15.