Por Eduardo Luiz
31/05/2021, 10h21

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Não bastasse ter vencido apenas 1 dos últimos 5 jogos, e de ter estreado no Brasileirão com derrota (1 a 0 para o Flamengo), o Palmeiras terá desfalques importantes nos próximos jogos.

Convocados, Weverton (Brasil), Gómez (Paraguai), Viña (Uruguai) e Gabriel Menino (seleção olímpica) estão fora da partida de estreia do Verdão na Copa do Brasil contra o CRB, e também do duelo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense. Eles também podem perder a partida de volta contra o CRB.

O jogo de ida contra o CRB acontecerá às 21h30 de quinta-feira (03/6), em Maceió. Já a partida contra a Chapecoense será realizada no domingo (06/6), às 18h15, no Allianz Parque.

O jogo de volta contra o CRB será em 09/6, um dia depois das partidas de Brasil, Chile e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa e também do amistoso da seleção olímpica, ou seja, os 4 convocados só atuarão se o Palmeiras conseguir realizar uma logística especial, e mesmo assim dependerá da condição física de cada atleta.

O substituto natural de Weverton é Jailson. Na defesa, Danilo Barbosa pode desempenhar a função de Gómez, mas o técnico Abel Ferreira também tem os garotos Henri, Michel e Vanderlan à disposição. Na lateral-esquerda Victor Luis assumirá a posição de Viña, e na lateral-direita Mayke voltará ao time, já que Marcos Rocha segue se recuperando de lesão.