Por Eduardo Luiz
26/03/2024, 07h08

Weverton aposta no fator casa para o Palmeiras superar o Novorizontino: "Adversário muito difícil"
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Depois de exatos dois meses o Palmeiras voltará a atuar em casa na partida de quinta-feira contra o Novorizontino, e na avaliação do goleiro Weverton o “fator Allianz Parque” pode fazer diferença no duelo que valerá uma vaga na final do Campeonato Paulista.

“A gente sabe o quanto o Novorizontino nos últimos anos vem sendo um adversário muito difícil, mas temos um aliado muito importante, que é voltar ao nosso estádio. Isso nos dá uma força muito grande e uma motivação a mais. Tenho certeza de que teremos esse ambiente na quinta-feira”, iniciou o camisa 21.

“O Palmeiras na sua casa tem mostrado a sua força e faremos o que for preciso para na quinta nos impormos, fazermos o nosso melhor e termos uma noite feliz”, completou o goleiro, que também destacou a ótima campanha alviverde e a maturidade que o time encontrou mesmo no início de temporada.

“Ser o líder geral da competição era o nosso objetivo. Estamos fazendo jogos seguros e consistentes, acho que é uma característica nossa. O Abel aproveitou também esse início de Paulista para testar algumas formações, ora com três zagueiros, ora com três volantes. Foi muito importante ter feito isso agora, pois a gente sabe da dificuldade do nosso calendário. Estamos entrando em uma etapa de decisões e vejo a equipe muito madura sobre o que tem que fazer dentro de campo”, avaliou.

Por fim, Weverton falou sobre o fato de o Palmeiras ter montado uma logística especial para contar com os três convocados (Murilo, Richard Ríos e Endrick): “Só mostra, cada vez mais, a grandeza do Palmeiras e tudo o que o clube vem construindo na forma de pensar o futebol. A gente sabe que eles chegarão em uma boa condição por conta de estrutura, do avião da presidente, de ir um fisioterapeuta para já começar a recuperação e, claro, eles conseguirão dormir. Isso tudo faz diferença e eles nos ajudarão muito na quinta. Com os nossos melhores atletas, dentro do nosso estádio e com o apoio do nosso torcedor, temos tudo o que há de melhor para fazermos um grande jogo”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez e Marcos Rocha contra o Cruzeiro

2. Palmeiras ainda pode ser campeão? Veja combinações necessárias para o improvável título

3. Dudu responde post de Galiotte: “Melhor presidente”

4. Clube da MLS decide não comprar Atuesta, que retornará ao Palmeiras

5. Notas de Palmeiras 1 x 3 Botafogo