Por Eduardo Luiz
22/01/2020, 15h58
Na entrevista coletiva que concedeu ontem, o goleiro Weverton também falou sobre o início do trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. A exemplo de outros companheiros, como Dudu e Felipe Melo, o camisa 21 destacou a “gana” que Luxa tem mostrado nos treinamentos, seja no trabalho de campo ou na conversa com os jogadores.
“A maior diferença que vi foi, principalmente a vontade de vencer e de cobrar o alto nível. Com ele aqui, ninguém vai jogar meia boca, sempre será 100%. Essa cobrança tem sido boa, você já consegue ver jogadores com um rendimento um pouco melhor do que fazia no passado. A chegada dele tem proporcionado um ambiente muito legal, estamos muito contentes com o trabalho que ele está fazendo” avaliou o goleiro.
“O professor nos ganha em vários aspectos do dia a dia. Ele nos ganha quando consegue entender que somos seres humanos e quando mostra que está junto realmente, indo ao campo e explicando o que ele quer. A gente começa a ganhar quando coloca na cabeça que pode ganhar. Ele tem colocado isso, mostrando que podemos. Mas há um caminho longo entre poder e ganhar, a gente vem treinando muito” completou.
Sobre a expectativa para o começo da temporada, Weverton repetiu o que o próprio Luxa falou, que o time vai se encontrar aos poucos: “É um período de testes e de o Luxemburgo conhecer as características de cada jogador. Claro que ele experimentará sistemas até implantar bem o que ele pensa como equipe. É o tempo de colocar sistema novo e tentar alguma mudança, algo diferente do que estamos acostumados a fazer. O mais importante é que o grupo está entendendo bem o que ele quer. Com certeza nós nos fortaleceremos cada vez mais” encerrou.