Vitor Roque decide, Palmeiras vence o Santos e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Por Eduardo Luiz
06/11/2025, 23h29

Primeiro tempo

Com Bruno Fuchs, Sosa e Maurício de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando o Santos. Logo no primeiro minuto Andreas Pereira enfiou para López tentar o passe para Vitor Roque e ser bloqueado. Aos 2, Maurício soltou a bomba e o goleiro foi buscar no canto esquerdo baixo. Aos 7 minutos Piquerez cobrou falta e Brazão espalmou.

Aos 10 minutos a bola sobrou na área e Sosa isolou. A primeira investida dos visitantes surgiu apenas aos 17, quando Zé Rafael finalizou prensado, para fora. No contra-ataque Sosa deu bom passe para Piquerez, que já dentro da área não chutou nem cruzou. Aos 19 minutos Maurício finalizou da entrada da área e o goleiro espalmou. Aos 21, Piquerez enfiou para López passar pelo goleiro e chutar, mas Zé Ivaldo salvou sobre a linha.

A partir de então o Verdão diminuiu um pouco o ritmo e viu o Santos crescer. Aos 23 minutos William Arão fez o gol após cobrança de falta, mas estava impedido. Aos 32, Vitor Hugo arriscou de média distância e viu a bola sair perto do travessão. O Palmeiras respondeu aos 34, quando Andreas Pereira cobrou escanteio e López escorou por cima.

Com o jogo equilibrado, o time do técnico Abel Ferreira voltou a levar perigo aos 38 minutos num chute de Martínez que Brazão fez a defesa. Aos 41, Vitor Roque tocou para López finalizar e também parar no goleiro adversário. No último lance do primeiro tempo Andreas Pereira cobrou falta e Brazão espalmou.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Verdão voltou para a etapa final sem mudanças e tentando retomar a pressão para abrir o placar. Aos 2 minutos, após troca de passes por cima, Bruno Fuchs escorou sozinho em cima do goleiro. O Santos não demorou a responder: aos 7, Barreal cobrou falta, Carlos Miguel saiu mal e Vitor Hugo só não marcou de bicicleta porque Gómez salvou sobre a linha.

Sem tempo para perder, Abel resolveu mexer no time aos 10 minutos: Sosa e Maurício deram lugar a Felipe Anderson e Allan, respectivamente. Logo em sua primeira participação, Allan tocou para Vitor Roque soltar a bomba e parar em boa defesa de Brazão. Aos 15, Barreal chutou cruzado e Carlos Miguel defendeu sem dificuldade.

Ainda dentro do minuto 15 o Palmeiras quase abriu o placar: Allan chutou no canto direito baixo do goleiro, que foi buscar. Em seguida Martínez deu lugar a Raphael Veiga. E de tanto procurar, o Verdão enfim encontrou o gol aos 21 minutos: López deu lindo passe para Vitor Roque finalmente vencer Brazão: 1 a 0.

À frente no placar, o Palmeiras diminuiu a intensidade, mas não deixou controlar o jogo. Aos 28 minutos López tocou para Khellven finalizar; Brazão mandou para escanteio. Aos 30, López arrancou e e da entrada da área chutou em cima do goleiro. Aos 32 minutos Piquerez errou passe no campo defensivo e após bate-rebate da defesa a bola saiu pela linha de fundo.

Pouco depois do susto, aos 34 minutos, o Verdão matou o jogo: Veiga enfiou para Vitor Roque ganhar da marcação na corrida e finalizar da cavadinha para superar Brazão: 2 a 0. Aos 38, o Santos teve outro gol bem anulado por impedimento. No lance seguinte Raphael Veiga experimentou da entrada da área, por cima.

Aos 40 minutos Abel Ferreira fez as últimas alterações a que tinha direito: Khellven por Giay, e Vitor Roque por Facundo Torres. Aos 42, Veiga enfiou para López, que tentou fazer um golaço e bateu em cima do zagueiro. No lance seguinte Giay chutou cruzado e viu a bola passar perto da trave.

Valente, o Santos quase descontou aos 44 minutos com Rollheiser, mas Carlos Miguel defendeu no reflexo. No contra-ataque Allan arrancou e da entrada da área carimbou a trave. O ritmo alucinante acabou antes dos 4 minutos de acréscimo.

A vitória no clássico leva o Palmeiras a 68 pontos na liderança do Brasileirão. O Flamengo tem 65 com duas vitórias a menos, e o Cruzeiro tem 63 com 1 jogo a mais.

Domingo (9/11) o Verdão visita o Mirassol. A partida será disputada às 20h30.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 2 x 0 Santos

Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Santos

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 2 x 0 Santos

Abel vê vitória merecida sobre o Santos e aprova Raphael Veiga de volante: “Me surpreendeu”

Vitor Roque comemora gols contra o Santos e afirma: “Uma das melhores fases da minha vida”

Brasileirão 2025: resultados de quinta-feira pela 32ª rodada + classificação atualizada

Vitor Roque: superou um primeiro tempo ruim para decidir no segundo.

Sosa e Maurício: não aproveitaram a oportunidade.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Santos?

Resultado