Por Eduardo Luiz
03/07/2020, 00h03

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

O treino de quinta-feira foi o segundo que o Verdão trabalhou com bola após um longo período de inatividade em função da pandemia do novo coronavírus; no total os jogadores ficaram 110 dias dias sem contato com a redonda.

Ao site oficial o zagueiro Vitor Hugo destacou o suporte que o elenco tem recebido do clube, ressaltou que todos estão cumprindo o protocolo de segurança aprovado pelas autoridades, e comemorou a volta das atividades “normais”.

“Começamos a matar um pouco da saudade. Fizemos na semana passada várias avaliações físicas esperando chegar o dia para treinarmos com bola e voltarmos aos poucos. Respeitamos todas as orientações e aos poucos vamos matando a saudade. O Palmeiras tem essa estrutura e nos dá toda a condição de podermos trabalhar com segurança” disse o camisa 4.

Apesar de ter voltado a treinar com bola, o Palmeiras ainda não tem data definida para voltar a disputar um jogo oficial; existe a expectativa que o Campeonato Paulista seja retomado entre o final do mês de julho e o começo de agosto, mas isso ainda depende do aval do Governo do estado.