Por Eduardo Luiz
01/02/2020, 20h59 – Atualizado às 23h08
Novo reforço do Palmeiras, o lateral-esquerdo Matías Viña disputaria no sábado o último jogo pelo Nacional, contra o Liverpool pela Supercopa Uruguaia, mas os clubes entraram em acordo e ele ficou de fora. Mesmo assim Viña compareceu ao estádio para se despedir da torcida.
“Foi criada a possibilidade de jogar e, obviamente, eu disse que sim. Depois, por contrato, não pude, mas é mais um passo a ser dado para continuar crescendo” disse o jogador, que foi homenageado antes da bola rolar.
“Tenho que curtir essa festa como torcedor, mas tenho amigos e companheiros que deixarão tudo no jogo” completou o lateral, de 22 anos (Nota PTD: o Liverpool venceu a partida por 4 a 2 e conquistou o título).
Cobiçado por Milan e Crystal Palace, Viña explicou a escolha pelo Verdão: “Fui guiado pela questão do ritmo e da continuidade, e olhando para isso, o Brasil revelou laterais de nível mundial e me ajudará a crescer” encerrou.
Melhor jogador do último Campeonato Uruguaio, Viña assinou contrato de 5 temporadas com o Palmeiras. Ele é esperado em São Paulo entre segunda e terça-feira.