(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma semana depois do confronto na Argentina, Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, para decidir quem avança à final da Libertadores.

Marcada para 21h30, a partida terá transmissão do SBT para todo Brasil e da Conmebol TV através do sistema Pay Per View.

Com a boa vantagem obtida no jogo de ida (3 a 0), o Verdão pode até se dar ao luxo de até perder por 2 gols de diferença que mesmo assim ficará com a vaga na decisão da competição continental, o que não acontece há 20 anos. A última final disputada foi em 2000, quando o então time do técnico Luiz Felipe Scolari foi superado pelo Boca Juniors nos pênaltis.

Para confirmar a classificação, o Palmeiras terá pelo menos 2 alterações em relação à equipe que atuou na Argentina. Luan deve retomar a titularidade no lugar de Alan Empereur, e Patrick de Paula, suspenso, provavelmente será substituído por Zé Rafael.

Se o técnico Abel Ferreira não promover nenhuma mudança de última hora, o time que irá a campo em busca da vaga histórica é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rony, Scarpa e Luiz Adriano.