Por Eduardo Luiz
23/04/2022, 20h58

Time do técnico Abel Ferreira dominou o adversário na Arena Barueri e venceu com facilidade por 3 a 0, gols de Gómez, Rony e Dudu.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Gabriel Veron de titular no lugar de Gustavo Scarpa, o Palmeiras iniciou o clássico pressionando o Corinthians. A primeira finalização surgiu logo aos 36 segundos: Zé Rafael arriscou da entrada da área, por cima. Aos 9 minutos, depois de uma sobra após cobrança de escanteio, Danilo soltou a bomba e viu a bola passar perto do travessão.

Aos 11 minutos Dudu enfiou para Zé Rafael e o camisa 8 cruzou para Rony perder grande chance, mas o atacante estava impedido. Aos 13, depois de Rony disputar a bola com o goleiro e ganhar um escanteio, Raphael Veiga cobrou fechado Gómez foi no terceiro andar para desviar no canto direito de Matheus Donelli: 1 a 0.

O gol inflamou o Verdão e os 23 mil Palmeirenses presentes à Arena Barueri. Aos 17 minutos Dudu sofreu falta quase na linha da grande área; Raphael Veiga cobrou e exigiu do goleiro ótima defesa. Na cobrança do escanteio, um replay do primeiro gol, a diferença foi o autor do gol: Rony: 2 a 0.

Só dava Palmeiras. Aos 23 minutos Dudu deu bom passe para Rony, que chegou chutando prensado com o zagueiro, para fora. O Corinthians chegou relativamente perto da área alviverde apenas aos 28 minutos: Piquerez afastou mal uma cobrança de lateral e Júnior Moraes chutou de primeira, por cima.

Antes do primeiro tempo terminar cada equipe finalizou uma vez, o Verdão aos 38 minutos com Veron, após enfiada de Zé Rafael, e o Corinthians aos 41, com Róger Guedes, em cobrança de falta que saiu sem assustar a meta de Weverton.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final repetindo a postura adotada no começo do jogo, ou seja, pressionando o rival. Aos 2 minutos Zé Rafael encheu o pé e carimbou o travessão; no rebote Dudu balançou a rede, mas pelo lado de fora. No lance seguinte Veron enfiou de rosca para Rony, que ficaria na cara do goleiro, mas o passe saiu muito forte.

Aos 5 minutos Piquerez arriscou de média distância, para fora. A primeira finalização do Corinthians surgiu aos 10 minutos, com Renato Augusto, mas o chute saiu fraco, fácil para Weverton. Passada a pressão inicial, o Verdão diminuiu a intensidade, mas não perdeu o controle da partida.

Muito superior em campo, o time do técnico Abel Ferreira chegou ao terceiro gol aos 24 minutos com Rony, que desviou um chute que tinha direção de Veiga, mas o camisa 10 estava impedido e o assistente anulou corretamente. Não deu tempo para a torcida lamentar. Aos 25, Zé Rafael fez ótima jogada individual se livrando de falta e enfiou para Dudu, que fintou seu marcador, invadiu a área e de canhota chutou no canto do goleiro: 3 a 0.

Com o rival na roda, o Palmeiras foi exibindo seu vasto repertório. Aos 31 minutos, após jogada ensaiada em escanteio, Dudu tentou o passe de cabeça para Rony, mas João Vitor chegou antes e mandou para escanteio. Logo depois Abel promoveu a primeira alteração: Murilo deu lugar a Kuscevic. Aos 35, Zé Rafael tocou para Veiga e o meia chutou com desvio, rente à trave.

Com o jogo resolvido, aos 39 minutos o comandante Palmeirense promoveu mais três mudanças: Mayke, Wesley e Rafael Navarro entraram nos lugares de Dudu, Veron e Rony, respectivamente. Aos 41, após outra tabela envolvente do ataque alviverde, Rafael Navarro recebeu de Zé Rafael e teve o chute travado pelo goleiro. Antes do jogo acabar ainda deu tempo de Atuesta substituir Raphael Veiga.

Com o atropelamento na Arena Barueri, o Palmeiras vence pela primeira vez no Brasileirão em 4 rodadas e chega a 5 pontos, deixando a incômoda parte de baixo da tabela.

Agora o Verdão muda o foco novamente para a Libertadores, já que na quarta-feira (27/4) visita o Emelec pela terceira rodada da fase de grupos. O jogo será disputado às 21h.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp