Por Eduardo Luiz
18/09/2020, 18h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de folgar na quinta-feira, o elenco Palmeirense voltou ao batente na tarde de sexta, dando início à preparação para a partida de domingo contra o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares na vitória sobre o Bolívar mesclaram uma leve atividade física no gramado com um trabalho regenerativo nas dependências internas do Centro de Excelência, enquanto que os reservas foram a campo e treinaram com bola.

Recuperado da lesão muscular na coxa esquerda sofrida na semifinal final do Campeonato Paulista, há mais de 40 dias, o zagueiro Felipe Melo participou normalmente do trabalho técnico. Já o atacante Luiz Adriano fez parte do mesmo treino, enquanto que o volante Patrick de Paula e o meia Lucas Lima fizeram transição física.

Dos 4 citados acima, Felipe Melo está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Se Luiz Adriano treinar sem restrições amanhã, também poderá ir para o jogo. Já Patrick e Lucas Lima seguem como dúvidas, com menor chance de retorno. Expulso contra o Sport, o meia Zé Rafael é desfalque certo para o duelo contra o Grêmio.

O Verdão voltará a treinar no sábado pela manhã. Após a atividade, marcada para às 10h, a delegação alviverde almoçará no refeitório do Centro de Excelência e em seguida embarcará para a capital gaúcha.