Por Eduardo Luiz
03/08/2020, 18h25

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois de derrotar a Ponte Preta e garantir vaga na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras iniciou na tarde de segunda-feira a preparação para o primeiro jogo contra o Corinthians, marcado para 21h30 de quarta, em Itaquera.

Como sempre acontece nos dias seguintes aos jogos, quem atuou por mais de 45 minutos fez um trabalho de recuperação física nas dependências internas do Centro de Excelência, enquanto que os demais foram a campo e treinaram com bola.

Substituído no segundo tempo do duelo contra a Ponte após sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Felipe Melo fez exames e seguirá em tratamento até o dia do jogo. Se for vetado, Luan entrará em seu lugar.

Se Felipe Melo é dúvida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o reforço do lateral-esquerdo Matías Viña, que não atuou contra Água Santa, Santo André e Ponte Preta em função da pancada na cabeça que sofreu justamente contra o Corinthians, no clássico do último dia 22/7.

Novidade: recuperado de uma nova lesão muscular, o atacante Luan Silva iniciou o trabalho de transição física, mas só deve voltar a ficar à disposição de Luxa em aproximadamente 15 dias.

O Verdão encerrará a preparação para o primeiro jogo da final às 15h30 de terça-feira, na Academia de Futebol.