Por Eduardo Luiz
09/01/2020, 12h50
A pré-temporada do Palmeiras segue em ritmo acelerado. Na manhã de quinta-feira o grupo trabalhou com bola e depois fez atividades físicas na caixa de areia.
Na primeira parte do treino, com o elenco dividido em três, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou uma atividade de posse de bola e de aproximação. Na sequência o preparador físico Antônio Melo promoveu um trabalho na caixa de areia.
Resposta: o fato de o Verdão estar treinando na caixa de areia gerou críticas de setores da imprensa esportiva, que julgam o trabalho “ultrapassado”. Após o treino, em entrevista coletiva, o volante Felipe Melo falou sobre o tema.
“Existem críticas que não vale a pena nem comentar. Estava vendo um pessoal falando que é ultrapassado trabalhar na areia. Dois dias atrás vi o Messi postando vídeo trabalhando na areia para começar 2020 voando. Respeito as críticas, mas não compactuo com elas” disse o camisa 30.
O Verdão voltará a treinar no período da tarde, desta vez com os portões da Academia de Futebol fechados para a imprensa.