Por Eduardo Luiz
15/05/2021, 18h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de eliminar o Red Bull Bragantino, o Palmeiras voltou ao batente na tarde de sábado, na Academia de Futebol, mirando a partida deste domingo contra o Corinthians, em Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Os titulares na partida de sexta-feira em Bragança Paulista permaneceram no Centro de Excelência para um trabalho regenerativo. Os demais foram a campo e participaram de uma atividade técnica e tática.

O lateral-direito Marcos Rocha, que entrou no jogo contra o Red Bull Bragantino aos 35 minutos do segundo tempo e saiu 10 minutos depois, teve confirmada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O clube, como de praxe, não divulgou prazo de recuperação.

Em função do pequeno intervalo entre as partidas das quartas e da semifinal – menos de 43 horas, é provável que o técnico Abel Ferreira volte a rodar o elenco, até porque na terça-feira (18/5) tem jogo pela Libertadores, contra o Defensa y Justicia, em casa.

Corinthians x Palmeiras está marcado para 16h de domingo. Mesmo com melhor campanha, o rival não terá nenhuma outra vantagem além do mando. Ou seja, se der empate a decisão da vaga na final vai para os pênaltis. A outra semifinal será disputada por São Paulo e Mirassol (irão se enfrentar às 20h30, no Morumbi).