Por Eduardo Luiz
27/02/2021, 13h25

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã de sábado, na Academia de Futebol, a preparação para a primeira final da Copa do Brasil contra o Grêmio, marcada para 21h deste domingo, em Porto Alegre (o horário foi alterado pela CBF).

Em campo com praticamente todo elenco, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade com bola que durou aproximadamente 1 hora e meia. Primeiro ele fez um coletivo de 11 contra 11, depois ensaiou posicionamento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Diagnosticado com Covid-19, o volante Patrick de Paula será desfalque, assim como o atacante Breno Lopes, que já defendeu o Juventude na competição. Por outro lado, o volante Gabriel Menino estará novamente à disposição após se recuperar de uma torção de tornozelo.

A provável escalação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Rony e Luiz Adriano.

O jogo de volta da final da Copa do Brasil será no próximo domingo (07/3), às 18h, no Allianz Parque. Entre as duas finais o Palmeiras enfrentará o Corinthians pela estreia do Campeonato Paulista, mas o técnico Abel Ferreira já adiantou que usará reservas no clássico, marcado para 19h15 de quarta-feira (03/3), em Itaquera.