Por Eduardo Luiz
30/06/2020, 19h14
O elenco Palmeirense encerrou na tarde de terça-feira o período de testes físicos, fisiológicos e bioquímicos, iniciado na semana passada; a partir desta quarta, dia 1º de julho, os treinos com bola serão retomados na Academia de Futebol.
Assim como aconteceu desde a volta das atividades presenciais, os atletas trabalharam em grupos reduzidos para evitar aglomeração; no gramado sintético os jogadores de linha fizeram um circuito físico de 10 estações com testes de agilidade e velocidade. Os goleiros realizaram atividades específicas da posição, e Dudu trabalhou no período da manhã.
Ao site oficial o preparador físico Antônio Mello falou sobre o trabalho realizado nos últimos dias e projetou a volta das atividades “normais”: “Nunca havíamos passado por isso profissionalmente, tivemos de nos reinventar. O trabalho que foi feito dentro de casa surtiu efeito agora. Avaliamos tempo, velocidade, distância, deslocamento. A resposta foi a melhor possível. Amanhã, quando começarmos a treinar, teremos um grupo preparado para receber as cargas de treino com bola e especificidades do futebol. Foi bom para entendermos e identificarmos as qualidades físicas de cada jogador. Aprendemos e ganhamos experiência” avaliou.
Recuperado da cirurgia realizada na última quinta-feira para a retirada da vesícula, o técnico Vanderlei Luxemburgo acompanhou toda movimentação, como já tinha acontecido ontem.
A partir desta quarta-feira o elenco irá treinar em dois períodos, mas continuará seguindo um rigoroso protocolo de segurança, que envolve, dentre outras medidas, trabalho em grupos reduzidos e manutenção de testagens regulares para Covid-19.