Por Eduardo Luiz
13/01/2023, 21h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Negociado com o Nottingham Forest por 20 milhões de euros, o volante Danilo usou o Instagram para se despedir oficialmente do Palmeiras. Ele embarca neste sábado para a Inglaterra e não defenderá mais o Verdão.

“Chegou o dia de me despedir do Palmeiras, o clube em que realizei tantos sonhos. Foram 5 anos desde a base e aqui neste clube conquistei títulos que sempre sonhei. Fui abraçado e também criticado mas acima de tudo fui muito feliz!”, postou o jogador.

“Aos torcedores do Palmeiras meu respeito e agradecimento por me apoiar em todos os momentos, agradeço também meu staff por sonhar meus sonhos comigo. Vou realizar mais um sonho e tenham certeza, levo uma bagagem pesada, cheia de experiências e vivências e nela vai um Brasil comigo, sempre, aonde eu estiver!”, completou.

Danilo defendeu o Maior Campeão do Brasil por pouco mais de duas temporadas (como profissional) e conquistou 6 títulos: Paulista (2022), Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).