Por Eduardo Luiz
14/10/2020, 23h38
Chegou ao fim a 5ª passagem de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Palmeiras. Mais do que resultados, Luxa não resistiu ao péssimo futebol desempenhado pelo time. A apresentação sofrível contra o Coritiba, em pleno Allianz Parque, foi a gota d’água.
Quando contratado, em dezembro de 2019, Luxemburgo prometeu montar uma equipe ofensiva, atendendo assim uma vontade do presidente Maurício Galiotte, que após a demissão de Mano Menezes disse que acompanharia a evolução do futebol e contrataria um profissional compatível com essa mentalidade, mas o projeto não saiu do papel.
Sem convencer a torcida antes da pandemia, o Palmeiras voltou pior depois da paralisação, apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista sobre o Corinthians – encerrando um jejum de 12 anos sem título estadual, de alcançar a liderança geral da fase de grupos da Libertadores, e de ostentar por 12 rodadas uma invencibilidade no Brasileirão.
Enquanto procura por um novo treinador, o Palmeiras será comandado interinamente por Andrey Lopes, auxiliar da comissão técnica fixa do clube.
Vanderlei Luxemburgo comandou o Palmeiras em 38 jogos e teve um aproveitamento de 60% (18 vitórias, 15 empates e 5 derrotas). Junto dele deixam o clube o auxiliar Maurício Copertino e o coordenador de preparação física Antônio Mello.
Siga o canal do PTD no WhatsApp