Por Eduardo Luiz
05/08/2022, 00h26

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Envolvido na disputa das quartas de final da Libertadores, mas também defendendo a liderança do Brasileirão, o Palmeiras terá um bom teste pro elenco no domingo diante do Goiás, no Allianz Parque.

Suspensos, Murilo, Marcos Rocha e Piquerez são desfalques certos. Vítima de uma pancada nas costas no jogo de quarta-feira contra o Atlético-MG, o meia Raphael Veiga virou dúvida não apenas para a partida do final de semana, como também para o confronto de volta contra o Atlético-MG.

Justamente em função do jogo contra a equipe mineira, marcado para a próxima quarta-feira, existe a possibilidade do técnico Abel Ferreira rodar ainda mais o elenco, preservando os titulares mais desgastados.

Se o número de desfalques ainda é incerto, o português pode ter um reforço: Rony. O atacante se recuperou de uma lesão muscular na coxa sofrida contra o Fortaleza, em 10/7, e pode ganhar minutos na partida contra o Goiás.

A definição da equipe que irá a campo no domingo começará a acontecer no treino desta sexta-feira, às 11h, na Academia de Futebol; ontem o grupo retornou de Belo Horizonte e ganhou folga.

O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 42 pontos; o Goiás é 11º colocado com 25 pontos. Na Libertadores, o Palmeiras precisará de uma vitória simples sobre o Atlético-MG para avançar à semifinal.