Por Eduardo Luiz
23/07/2021, 00h01

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Após uma semana praticando apenas atividades físicas, o volante Matheus Fernandes realizou o primeiro treinamento com o restante do elenco na quinta-feira. Assim que terminar o trabalho de pré-temporada que está sendo submetido, o jogador será mais uma boa opção de meio-campo para o técnico Abel Ferreira, mas a forte concorrência não o desanima, pelo contrário.

“Só me dá mais vontade de treinar, quero treinar o tempo todo. Passo o maior tempo lá dentro do centro de treinamento com trabalho de força, técnico, tático. Dá mais vontade de trabalhar tendo essas pessoas qualificadas, me motiva para estar sempre na excelência. Os caras estão voando (risos). É trabalhar, a oportunidade vai aparecer. Uma hora vai cair no colo e tem de agarrar” comentou o volante, em entrevista ao site Ge.

Dispensado pelo Barcelona – teve o contrato rescindido, Matheus Fernandes disse que não pensou duas vezes em aceitar a oferta alviverde: “A única coisa que falei para o meu empresário quando surgiu a proposta do Palmeiras foi que quero voltar porque preciso me sentir feliz e em casa”.

Feliz no Palmeiras, o volante não vê a hora de mostrar seu potencial: “Agora é trabalhar. Cheguei em um clube extremamente vencedor, com jogadores muito qualificados. Os meninos subiram e encaixaram bem. Fico feliz, fui abraçado por todos, todo mundo perguntando como está, até a psicóloga veio falar comigo e perguntar algumas coisas para eu mudar a chave porque agora estou em outro clube muito grande que vai exigir até mais”.

Além de Matheus Fernandes, os outros volantes do elenco Palmeirense são Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gabriel Menino, que está na seleção olímpica, e Felipe Melo, que tem sido aproveitado como zagueiro.