Por Eduardo Luiz
20/05/2022, 09h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A partida de quarta-feira contra o Emelec marcou a volta de Gabriel Menino ao time titular do Palmeiras após 2 meses – a última vez que ele tinha começado um jogo tinha sido em 20 de março, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Ao site oficial, Menino agradeceu a chance que recebeu do técnico Abel Ferreira e mirou mais oportunidades: “Eu venho trabalhando bastante, estava em busca desta oportunidade e quero agradecer a Deus e ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Agora é continuar e tentar ser um pouco melhor a cada dia para aparecerem mais oportunidades como essa”.

Negando que tenha se deslumbrado após o ótimo início de trajetória na equipe profissional, o que rendeu até convocações para a seleção brasileira principal, Menino revelou um mantra que usa na carreira para manter o foco.

“Eu uso uma frase comigo que é: Pés no chão, olhos na lua. Então, venho guardando isso, tenho minha humildade de sempre e serei o mesmo quando estiver bem e quando estiver mal. É me manter focado, não me exaltar muito quando estiver bem, nem me cobrar demais quando eu estiver mal”, comentou o jogador.

Por fim, o volante falou sobre o jogo deste sábado contra o Juventude, pelo Brasileirão: “Nem me fale do frio que estará lá no Sul, no ano passado estava 3 graus com sensação térmica de -2. Mas vamos lá em busca do nosso objetivo que é vencer”.