Por Eduardo Luiz
06/12/2023, 16h33
John Textor, dono do Botafogo, acionou o STJD alegando que seu clube perdeu o título do Brasileirão no apito.
De acordo com matéria da ESPN, o empresário entregou ao Tribunal um relatório de uma empresa chamada Good Game! apontando que a equipe carioca deveria ter 18 pontos a mais que o Palmeiras (68 x 50).
Segundo esse relatório, o Palmeiras foi favorecido em diversas partidas, como na vitória de virada sobre o próprio Botafogo (4 a 3), na vitória sobre o Bahia (1 a 0), e até na goleada sobre o São Paulo (5 a 0), todos no returno.
Em entrevista à ESPN, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, não descartou acionar a Justiça Comum: “Nós solicitamos ao STJD, seguindo o rito correto de levar a questão primeiro para a Justiça Desportiva. Não vamos à Justiça Comum enquanto não esgotarem os recursos no âmbito esportivo”.
Também à ESPN, Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, prometeu analisar o choro, ou melhor, a reivindicação da equipe carioca, que pede uma investigação dos árbitros.
“Chegando este documento até nós, nos cabe analisar e ver se procede ou não procede, se é da esfera da Justiça Esportiva ou não. Tudo isso será analisado”, disse Piacente.
Um dos times mais prejudicados pela arbitragem ao longo do Brasileirão, o Palmeiras não se manifestou sobre as acusações do Botafogo.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações