Por Eduardo Luiz
04/03/2023, 14h02
Além de Weverton, Raphael Veiga e Rony, o Palmeiras também teve Daniel Gonçalves, coordenador científico, convocado para trabalhar no amistoso contra o Marrocos, no final do mês, no Marrocos. Ao site oficial ele comemorou a oportunidade.
“É realmente a realização de um sonho, objetivo de todo profissional que trabalha com excelência no futebol brasileiro. Farei parte da preparação física e performance, juntamente ao Léo Cupertino, que é o preparador físico do Ramon Menezes na Seleção Sub-20. Agradeço ao convite realizado por eles, para que eu pudesse integrar essa convocação, e à CBF de me propiciar essa grande oportunidade”, disse o profissional, que está no clube desde janeiro de 2020.
“Mesmo sendo um curto espaço de tempo, nove dias de convocação, um jogo, espero auxiliar no processo de preparação para o jogo em questões que já realizamos no clube. Mais uma vez, muito feliz pela oportunidade de vestir a amarelinha e conviver com grandes atletas”, completou.
Por fim, Gonçalves falou sobre o fato de encontrar na seleção 3 jogadores do Verdão: “São atletas que admiramos no trabalho cotidiano no Palmeiras, então poder conviver com eles em ambiente de Seleção Brasileira, com outros grandes atletas do cenário internacional, creio que será enriquecedor”.
Daniel Gonçalves é formado em Ciência do Esporte, tem licença A de treinador da CBF, MBA em administração esportiva, pós em fisiologia do exercício e bacharelado em Educação Física. O profissional já trabalhou em outros três clubes brasileiros: Criciúma, Flamengo e Vasco.
Siga o canal do PTD no WhatsApp