Por Eduardo Luiz
21/12/2022, 08h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratado em agosto junto ao Sporting, o meia Bruno Tabata chegou ao Palmeiras com status de substituto de Gustavo Scarpa, que decidiu deixar o clube para atuar no futebol inglês, mas o camisa 27 prefere não ser visto assim.

“Quando se fala em substituto se cria uma ideia de que o jogador veio pra fazer a mesma coisa do outro. O Scarpa é um grande jogador, o craque do Brasileirão deste ano, já passou por momentos difíceis aqui no Palmeiras e terminou sua passagem talvez no melhor momento da sua carreira, como um ídolo da torcida. Nós temos algumas características parecidas no quesito tático, onde nos posicionamos no campo, mas obviamente somos jogadores diferentes”, comentou o jogador, via assessoria de imprensa.

Fugindo de comparações, Tabata almeja escrever a sua história: “Espero em 2023 poder ajudar o Palmeiras da melhor forma possível e conseguir conquistar meu espaço na equipe onde me sinto bem dentro de campo”.

Por fim, o meia projetou a próxima temporada para o Verdão: “Ano que vem vai ser um dos anos mais difíceis aqui no Brasil em termos de competitividade, todos os clubes estão procurando se organizar, com treinadores com boas ideias, jogadores de qualidade. O Palmeiras está nos últimos anos sendo exemplo no Brasil, e meus planos para o próximo ano é que o Palmeiras continue brigando e conquistando títulos”.

Em seus primeiros 4 meses de clube, Bruno Tabata disputou 15 jogos e ainda não marcou gols. O meia tem contrato até junho de 2026.