A rotina do técnico Mano Menezes quase nunca conseguir repetir uma escalação vai acontecer novamente na partida de domingo contra o Avaí, na Ressacada. Os motivos, para variar, serão suspensão e lesão.
Advertido contra o Athletico-PR por reclamar de uma entrada violenta que sofreu, o zagueiro Gustavo Gómez acumulou três cartões amarelos e terá de cumprir suspensão automática. Luan é o substituto natural do paraguaio.
Titular na última rodada, o atacante Willian sentiu um incômodo de uma antiga lesão muscular e provavelmente será preservado. Para o lugar do camisa 29 Mano tem 4 opções: Zé Rafael, Raphael Veiga, Carlos Eduardo e Hyoran.
Outra posição que o treinador pode mexer é a lateral-direita. Se ainda não tiver Marcos Rocha à disposição, o que é provável, ele pode promover o retorno de Mayke, que já está treinando com o grupo há 10 dias após se recuperar de uma cirurgia na coxa. Se isso acontecer, Jean irá para o banco.
Poupado contra o Athletico-PR, o meia Gustavo Scarpa fez um treino à parte na quarta-feira mas não deve ser problema para domingo. Estando 100%, o camisa 14 voltará ao time no lugar que foi de Zé Rafael em Curitiba.
Hoje, uma provável formação alviverde para o jogo de domingo seria: Weverton; Jean (Mayke), Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.