8xBet

STJD julga hoje Abel Ferreira e Zé Rafael, e pode tirar dupla do jogo decisivo da Copa do Brasil

Por Eduardo Luiz
10/07/2023, 00h50

O STJD julga hoje, a partir das 12h, o técnico Abel Ferreira e o volante Zé Rafael. Se condenados, eles podem ficar fora do clássico de quinta-feira contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.

Abel responderá a dois processos, uma pela expulsão que sofreu na partida contra o Fortaleza, em Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, outro pelo episódio ocorrido no jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão, no Morumbi, quando bateu boca com Calleri à beira do gramado.

Juntando os dois processos, Abel pode pegar um gancho de até 16 partidas. Caso o treinador pegue uma pena igual ou superior a dois jogos, o que é provável pela reincidência, o departamento jurídico poderá pedir efeito suspensivo.

Já Zé Rafael será julgado por uma declaração que deu após a vitória sobre o São Paulo, no dia 11 de junho. Na ocasião ele classificou como “roubo” a eliminação alviverde na Copa do Brasil 2022. Ou seja, falou a verdade, mas incomodou o Sistema.

Se condenado, Zé pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão. Ainda não se sabe se a pena seria cumprida no Brasileirão ou na Copa do Brasil. A possibilidade de efeito suspensivo é a mesma de Abel: apenas se pegar dois ou mais jogos de gancho.

Recuperado de lesão no joelho, Zé Rafael treinou normalmente com o elenco no final da semana passada e prepara a volta ao time no clássico de quinta-feira contra o São Paulo, duelo que o Verdão precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual deve ser a dupla de zaga titular na Libertadores?

Resultado