Por Eduardo Luiz
09/08/2022, 14h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Totalmente recuperado da lesão muscular que o tirou dos gramados por quase 1 mês, o atacante Rony provavelmente será titular do Palmeiras na partida decisiva desta quarta-feira contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Libertadores.

Ao site oficial, o camisa 10, que é bicampeão da competição continental e maior artilheiro do Verdão na história do torneio, projetou o confronto e falou sobre seu retorno.

“A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação” iniciou o jogador.

Na sequência Rony falou sobre o período que ficou fora do time tratando da lesão, mas comemorando sua recuperação a tempo de ajudar o Palmeiras numa partida tão importante.

“O tempo que fiquei parado foi difícil, assistir aos jogos pela televisão é muito ruim. Sofri bastante, principalmente na eliminação para o São Paulo, mas ao mesmo tempo isso me deu muitas forças para trabalhar e voltar logo. Eu sempre tive em mente o foco de fazer os trabalhos de forma correta para voltar mais rápido e bem. Então, estava morrendo de saudade e voltar diante do nosso torcedor foi uma felicidade imensa. Espero agora dar continuidade já amanhã, que será um jogo muito difícil. Acredito que estamos todos muito concentrados e focados para fazermos uma grande partida” concluiu.

Como houve empate em 2 a 2 no jogo de ida, Palmeiras e Atlético-MG jogarão por uma vitória simples no Allianz Parque. Um novo empate, independente do placar, leva a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis.