Por Eduardo Luiz
14/07/2025, 13h22

Terceiro reforço mais caro da história do Palmeiras, o atacante Ramón Sosa foi apresentado oficialmente no começo da tarde de segunda-feira.
O paraguaio, vindo do Nottingham Forest, iniciou falando sobre o acerto com Maior Campeão do Brasil: “Meu representante sempre falou do interesse Palmeiras. Estou muito contente de estar aqui. Sabendo o que significa o Palmeiras, tenho que me preparar bem e fazer bem meu trabalho”, iniciou o novo camisa 19.
“Foi um passo muito grande na minha carreira. O Palmeiras é um time que briga por muitas coisas, vimos no Mundial a partida que fez contra o Chelsea. Sinto que aqui vou crescer muito como pessoa e como jogador”, completou o jogador, negando que tenha sido um retrocesso deixar a Premier League.
Por fim, sobre seu estilo de jogo, Sosa, que é destro, disse não ter preferência por um dos lados do campo: “Sou um extremo, jogo pela esquerda mas também pela direita. Creio que nesse sentido não terei problema, o treinador poderá me escalar nos dois lados”.
Ramón Sosa espera sua documentação ser regularizada para poder estrear diante do Mirassol, na quarta-feira. O paraguaio, que custou 14 milhões de dólares, assinou contrato até julho de 2030.