Por Eduardo Luiz
21/09/2025, 09h29

Contratado junto ao Nottingham Forest por 14 milhões de dólares, o atacante Ramón Sosa marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras na vitória sobre o Fortaleza, 12 jogos depois de estrear. Após a partida o técnico Abel Ferreira falou sobre a adaptação “demorada” do paraguaio.
“Esse jogador vinha da Inglaterra, de um clube onde jogava para não descer, eventualmente. Portanto, requer uma cultura da exigência do clube, da exigência dos torcedores, e também do próprio gramado, que é diferente”, iniciou.
“Por que o Andreas chegou e parece que as coisas funcionam? Porque ele conhece isto. Eu não vou ensinar nada agora. Mas jogadores como o próprio Facundo, que vai completar um ano conosco, precisam de tempo. Já falei várias vezes sobre o exemplo do Veiga, mas ninguém quer ouvir: o tempo que ele demorou para chegar ao status que tem hoje. Já disse: o futebol brasileiro não é amigo de ninguém”, completou.
Se o gol demorou a sair, Sosa já tinha dado duas assistências, mesmo número de Gómez, Allan, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Paulinho e Vanderlan.