Por Eduardo Luiz
01/10/2022, 22h16

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em Assembleia Geral realizada durante o sábado, os sócios do Palmeiras ratificaram a decisão do Conselho Deliberativo em reduzir o número de vitalícios.

A proposta aprovada reduzirá de imediato de 148 para 130, e em dois anos para 120 as vagas para conselheiros vitalícios; em contrapartida haverá o aumento no número de conselheiros eleitos pelos sócios, de 152 para 180 (com mandatos de 4 anos).

Dos 1.135 votos, 1.053 foram a favor (93%), 70 contra (6%) e houve 12 abstenções.

A presidente Leila Pereira viu com bons olhos a redução de vitalícios: “Quero parabenizar os nossos conselheiros e conselheiras, que, em conjunto com os nossos associados e associadas, novamente se uniram para contribuir com o futuro da instituição. O Palmeiras está na vanguarda e trabalha sempre em prol da modernidade e do profissionalismo. A redução dos vitalícios vai proporcionar que ainda mais associados participem efetivamente da vida política do Verdão. Com a força da Família Palmeiras, conseguiremos construir um clube cada vez mais forte e preparado para os desafios que teremos pela frente”.