Por Eduardo Luiz
07/09/2020, 15h27

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Reserva contra o Internacional, o volante Danilo estreou profissionalmente pelo Palmeiras na partida de domingo contra o Red Bull Bragantino, aumentando para 7 o número de garotos da base que tiveram chance no time de cima em 2020.

Depois do jogo, em depoimento ao site oficial, o jogador comemorou a oportunidade e agradeceu ao técnico Vanderlei Luxemburgo pela confiança.

“Muito feliz em fazer parte desse time grande. Não tem como esquecer. A primeira vez a gente nunca esquece e esse dia vai estar marcado. Ele (Luxa) me dá bastante moral, não só ele, como o elenco todo” disse o volante, de 19 anos.

Mesmo sem estar promovido de vez, Danilo fez planos para a sequência da temporada: “Nós que já viemos do Sub-20 já viemos preparados por sabermos da importância e da grandeza que tem o clube. Espero que seja um ano de muita vitória e conquista e vamos lutar por todos os títulos” completou o jogador, que está no clube desde 2018, vindo do Cajazeiras, da Bahia.

Antes de Danilo, os outros 6 garotos que estrearam profissionalmente pelo Verdão em 2020 foram os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, o meia Alan e os atacantes Iván Angulo, Gabriel Silva e Wesley.