Por Eduardo Luiz
25/06/2021, 15h14
Desfalque desde o dia 14 de abril, o atacante Gabriel Veron deu um passo importante em sua recuperação na manhã de sexta-feira ao participar de parte de um treino com bola promovido pelo técnico Abel Ferreira na Academia de Futebol.
O jogador, de 18 anos, se lesionou no jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, disputado em Brasília. Na ocasião ele substituiu Wesley no início do segundo tempo, mas ficou menos de 20 minutos em campo.
Apontado como uma das principais revelações da base alviverde, Veron tem convivido com lesões. Antes de lesionar a coxa esquerda, ele tinha ficado fora de combate também por um longo período em função de uma lesão semelhante na coxa direita.
Justamente por causa dessa penúltima contusão, o clube submeteu o atacante a um cronograma especial de pré-temporada, mas ele voltou a se lesionar no segundo jogo da temporada – antes da partida contra o Defensa y Justicia o atacante entrou no segundo tempo da partida da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
Apesar da boa notícia do dia, Gabriel Veron ainda não tem prazo definido para voltar a ficar à disposição de Abel. Em casos como o dele, é comum o processo de transição física durar mais de 10 dias.