Por Eduardo Luiz
05/02/2021, 10h47

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos vários garotos promovidos da base no início da temporada, o volante Gabriel Menino se firmou como titular absoluto do Palmeiras, chegou à seleção brasileira principal e já conquistou dois títulos: Paulista e Libertadores.

Em depoimento ao site oficial, o camisa 25 admitiu que não esperava um sucesso tão rápido no primeiro ano como profissional – tem apenas 55 jogos disputados pelo Maior Campeão do Brasil.

“Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida. Seleção Brasileira, Libertadores, Mundial. São campeonatos que assistia pela televisão e tinha o sonho de disputar. Graças a Deus eu e o elenco pudemos ganhar a Libertadores e estamos vivendo esse sonho. Vim no voo conversando sobre isso com os meninos, depois de tudo que batalhamos, estamos aqui vivendo um sonho. Se Deus quiser, vamos tentar conquistar o Mundial” disse o jogador.

“Até eu me pergunto às vezes se estou vivendo um sonho. Agora é aproveitar ao máximo da estrutura, treinar bem, dormir bem e se Deus quiser sair com mais um título” completou Menino.

Por fim, o volante projetou a partida de domingo contra o Tigres: “Chegamos cansados, adaptar ao fuso é difícil, mas estaremos bem fisicamente e mentalmente para o primeiro jogo. No sábado, nosso foco já mudou para cá. Temos de pensar no Tigres, como eles jogam, como vai ser, e tenho certeza de que faremos bons treinos até lá para conquistar a vitória”.