Por Eduardo Luiz
06/02/2020, 12h03

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Na partida do último domingo, quando o Palmeiras foi superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, o meia Gustavo Scarpa substituiu Victor Luis na lateral-esquerda, posição que ele atuou no início da carreira, mas que ainda não tinha desempenhado no Verdão.

Na entrevista coletiva que concedeu ontem, o camisa 14 falou que o técnico Vanderlei Luxemburgo não tinha dado nenhuma pista de que utilizaria ele na lateral, mas aprovou a novidade.

“Ele (Luxa) ainda não me perguntou sobre as minhas preferências. No jogo mesmo, eu fui chamado e ele falou que eu iria para a lateral. Eu não esperava, mas foi legal. Não tive conversa, mas sou bem tranquilo, qualquer posição estou dentro” comentou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Apesar do time ter melhorado no segundo tempo, e de ter criado algumas chances pelo lado esquerdo do ataque – com sua participação, Scarpa admitiu que no geral a atuação ficou abaixo do esperado. Ele espera que o Verdão reaja diante da Ponte Preta, no sábado.

“O grupo tem noção de que o primeiro tempo não foi bom. O Bragantino acabou tomando conta do jogo. Mas, na volta do intervalo, a equipe fez um segundo tempo muito bom. Temos de repetir as atuações dos primeiros jogos no Paulista. Sabemos que a Ponte tem um time qualificado, mas vamos impor o nosso ritmo para sair com a vitória” encerrou.