Por Eduardo Luiz
06/02/2020, 12h03

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Na partida do último domingo, quando o Palmeiras foi superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, o meia Gustavo Scarpa substituiu Victor Luis na lateral-esquerda, posição que ele atuou no início da carreira, mas que ainda não tinha desempenhado no Verdão.

Na entrevista coletiva que concedeu ontem, o camisa 14 falou que o técnico Vanderlei Luxemburgo não tinha dado nenhuma pista de que utilizaria ele na lateral, mas aprovou a novidade.

“Ele (Luxa) ainda não me perguntou sobre as minhas preferências. No jogo mesmo, eu fui chamado e ele falou que eu iria para a lateral. Eu não esperava, mas foi legal. Não tive conversa, mas sou bem tranquilo, qualquer posição estou dentro” comentou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

Apesar do time ter melhorado no segundo tempo, e de ter criado algumas chances pelo lado esquerdo do ataque – com sua participação, Scarpa admitiu que no geral a atuação ficou abaixo do esperado. Ele espera que o Verdão reaja diante da Ponte Preta, no sábado.

“O grupo tem noção de que o primeiro tempo não foi bom. O Bragantino acabou tomando conta do jogo. Mas, na volta do intervalo, a equipe fez um segundo tempo muito bom. Temos de repetir as atuações dos primeiros jogos no Paulista. Sabemos que a Ponte tem um time qualificado, mas vamos impor o nosso ritmo para sair com a vitória” encerrou.