Por Eduardo Luiz
03/05/2022, 09h09
Esquecendo a goleada aplicada no Allianz Parque há três semanas (8 a 1), o meia Gustavo Scarpa projetou um confronto complicado na noite desta terça-feira contra o Independiente Petrolero, na Bolívia. Além do respeito ao adversário, o camisa 14 citou a altitude de Sucre (2.810) como um fator extra para o Palmeiras ficar esperto.
“Jogar em altitude é sempre difícil, tem essa vantagem de conseguir chutar e a bola realmente ir mais rápida. Mas acho que as ruins de jogar na altitude acabam ofuscando essa vantagem. Mas, fazer o quê? É o que tem, precisamos desempenhar mesmo assim, é uma Libertadores e vamos fazer de tudo pra vencer”, disse o jogador, em depoimento à TV Palmeiras.
Apesar do Verdão estar numa situação confortável no grupo, o meia pregou pés no chão: “Não conquistamos nada ainda, precisamos continuar na mesma intensidade e determinação. Acho que se mantivermos nosso ritmo e intensidade, podemos conquistar mais coisas ainda” encerrou.
Se derrotar o Independiente Petrolero logo mais, o Palmeiras chegará a 12 pontos no Grupo A e garantirá a classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência.
Siga o canal do PTD no WhatsApp