Meia desperdiçou a chance do 1 a 0, rival abriu o placar e Bruno Henrique evitou a derrota nos acréscimos.
Com o retorno dos 7 titulares poupados contra o Vasco, o Verdão iniciou o jogo vendo o rival criar as primeiras oportunidades. Aos 2 minutos Júnior Urso cruzou na cabeça de Boselli, que nas costas de Gómez escorou no meio do gol, fácil para Weverton. Aos 6 Ramiro experimentou da entrada da área, à direita do goleiro Palmeirense.
A partir de então só deu Palmeiras, mas faltou caprichar na finalização ou no último passe. Aos 10 minutos Gómez interceptou um lançamento já acionando Dudu, que de canhota chutou cruzado, para fora. Aos 13 Marcos Rocha cruzou e Dudu tentou de cabeça, sem perigo. Aos 18 Dudu sofreu falta perto da área e Bruno Henrique cobrou para fora.
Aos 22 minutos Dudu cobrou escanteio e Vitor Hugo errou a conclusão. Aos 26 Scarpa levantou para Gómez subir desequilibrado e escorar por cima do travessão. Se o gol saísse, o VAR corrigiria o impedimento assinalado pelo assistente. Aos 27, após cobrança rápida de escanteio, Dudu tentou surpreender o goleiro, mas tinha pouco ângulo e chutou para fora.
Melhor jogador do Verdão em campo, Dudu fez boa jogada individual aos 32 minutos e tocou para Scarpa bater cruzado, rente à trave direita de Walter. Aos 35 foi a vez de Zé Rafael receber bom passe de Dudu e bater com relativo perigo, por cima do travessão. Aos 39 o Palmeiras cobrou rapidamente uma falta e Bruno Henrique soltou a bomba, sem direção. Foi o último lance do primeiro tempo.
Na etapa final, sem alterações, o Palmeiras voltou melhor, conseguindo fazer o goleiro adversário trabalhar de verdade. Logo aos 31 segundos Scarpa cruzou para Deyverson se antecipar à marcação e cabecear para baixo, mas Valter foi buscar. Aos 7, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Deyverson chutou forte e fez o goleiro defender em dois tempos.
Aos 10 minutos Scarpa lançou Dudu, que ao invés de tocar para Zé Rafael preferiu finalizar, mas o chute saiu fraco, fácil para Valter. Aos 15 Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Zé Rafael escorar fraco, nas mãos do goleiro. O Sistema foi finalizar pela primeira vez no segundo tempo apenas aos 17 com Ramiro, à esquerda de Weverton.
A chance criada pelo rival não mudou o panorama do jogo. Aos 19 minutos Dudu cruzou, a bola resvalou na mão de Manoel e sobrou para Deyverson, de frente para o goleiro, isolar com o pé ruim. O lance foi revisado pelo VAR, que não viu pênalti. No minuto seguinte o técnico Mano Menezes mexeu pela primeira vez: Zé Rafael deu lugar a Willian. Pouco depois, aos 24, foi a vez de Deyverson ser substituído por Borja.
Aos 26, numa disputa aérea dentro da área entre Gómez e Manoel, o zagueiro adversário colocou a mão na bola. Pênalti indicado pelo VAR. Cinco minutos depois Scarpa foi para a cobrança e recuou para Valter. O Palmeiras tentou não se abalar com o erro do camisa 14. Aos 32 ele mesmo cobrou falta e Vitor Hugo desviou de cabeça, para fora.
A última mexida de Mano veio aos 38 minutos: vaiado, Scarpa deu lugar a Carlos Eduardo. Aos 39, depois de levantamento na área de Marcos Rocha, Gómez escorou, Borja dominou e soltou a bomba de canhota, rente ao travessão. Aos 41 Dudu cruzou por baixo e Borja não chegou por pouco. Aos 44 Willian rolou para Bruno Henrique chutar na trave, mas o assistente pegou impedimento do camisa 29.
Nos 7 minutos de acréscimo o Palmeiras se lançou de vez ao ataque, deixando muitos espaços na defesa. Aos 47, num raro ataque do rival, o gol saiu. Willian vacilou na marcação de Michel Macedo, que soltou a bomba, no ângulo direito de Weverton: 0 a 1. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola bateu em Boselli e sobrou para Bruno Henrique enfiar o pé e decretar a igualdade: 1 a 1.
Com os 37 mil Palmeirenses presentes ao Pacaembu empurrando o time, o Verdão encerrou o jogo encurralando o rival, mas não conseguiu mais finalizar. O empate leva a equipe a 67 pontos e praticamente encerra o sonho do título, que já era praticamente impossível.
Agora o Palmeiras folga por uma semana, já que o próximo jogo está marcado apenas para às 16h de domingo (17/11) contra o Bahia, em Salvador.