Por Eduardo Luiz
21/10/2022, 09h02
Adversário de sábado do Palmeiras pelo Brasileirão, o Avaí é vice-lanterna e vem de 5 derrotas seguidas. Lembrando de pontos perdidos para adversários em situação semelhante, inclusive o próprio Avaí, no turno, o meia Gustavo Scarpa tratou de pregar respeito à equipe catarinense.
“Os jogos no Brasileirão são sempre difíceis, mesmo contra as equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Como contra o Juventude, que dificultou demais nosso jogo aqui. Empatamos contra o Atlético-GO e no primeiro turno contra o Avaí também empatamos. Não existe jogo fácil no Brasileiro, sabemos disso. O Avaí tem jogadores qualificados, campeões. Vamos entrar focados e tentar impor o nosso ritmo como costumamos fazer em casa”, disse o camisa 14, ao site oficial.
Na sequência o meia falou sobre a nova semana livre para treinamentos, o que também aconteceu antes do clássico contra o São Paulo, mas que o Verdão não conseguiu tirar proveito (ficou no empate em 0 a 0).
“Temos de aproveitar ao máximo o tempo que temos para treinar, aprimorar a parte técnica, tática e até mesmo física. A comissão, experiente que é, tem toda a nossa confiança. Os trabalhos são legais, e agora é focar no jogo” comentou.
Comparando com o clássico, Scarpa espera que agora o desfecho seja outro: “O volume de jogo foi muito bom mesmo, criamos grandes oportunidades. Infelizmente, não conseguimos concluir. Eu mesmo não concluí algumas. Mas a equipe tem se comportado muito bem, do começo ao fim das partidas. E é isso, bola para a frente, já pensar no jogo do Avaí e fazer de tudo para conquistar a vitória” encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp