Por Eduardo Luiz
17/12/2020, 15h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na tarde de quinta-feira, antes o penúltimo do Verdão para o jogo de sábado contra o Internacional, o meia Gustavo Scarpa concedeu entrevista coletiva virtual para falar da boa fase que vive – se entrar em campo contra o Internacional, vai completar 100 partidas pelo Maior Campeão do Brasil.

De último reserva com Vanderlei Luxemburgo a titular com Abel Ferreira e desempenhando um bom futebol, o camisa 14 admitiu que pensou em deixar o clube, mas comemorou a volta por cima que deu.

“Nem pensava mais em jogar nesse ano. Tinha dado como certo que precisaria arrumar outra alternativa porque tive pouquíssimas oportunidades, não tive sequência. Mas me mantive com cabeça boa para quando aparecesse a oportunidade, aproveitar. Demorou um pouco, mas estive preparado e aproveitei. Estou muito feliz por isso, por ter dado a volta por cima” comentou o jogador.

Curtindo o bom momento, Scarpa sabe que não pode se acomodar: “No futebol a gente sempre que estar preparado para momentos bons e ruins, não dá para desanimar quando está mal, nem para acomodar quando está bem. Estou feliz por estar jogando de novo. Espero que consiga manter esse bom momento que estou vivendo, espero dar sequência, fazer bons jogos, ajudar o Palmeiras a conquistar títulos. Não podemos acreditar que somos os melhores quando estamos bem, nem que somos os piores quando estamos mal” concluiu.

Nos 99 jogos que disputou pelo Verdão, Scarpa marcou 22 gols e deu 13 assistências. Ele conquistou 2 títulos, o Brasileirão 2018 e o Paulista 2020. Seu contrato vai até dezembro de 2022.