Por Eduardo Luiz
23/01/2020, 10h17
Apesar da boa estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista – fez 4 a 0 no Ituano, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi cobrado por ter mantido no time titular o meia Raphael Veiga, que já não tinha ido bem dos jogos da Florida Cup.
Ao justificar a insistência no camisa 23, Luxa afirmou que tem utilizado ele fora de posição. “Sacrificando” o jogador – palavras dele, o treinador avisou que não vai tirá-lo da equipe em função das críticas.
“A posição do Raphael é onde está jogando o Lucas Lima. Não vou descartar o Raphael porque ele é um bom jogador e eu estou o sacrificando, tentando achar um jeito de colocar ele com o Lucas, mas está tendo dificuldade de jogar do lado do campo e vir para dentro. Com tempo, com calma, talvez com outro jogador ele venha a disputar posição com o Lucas Lima por dentro” disse o técnico.
“Ele vai ser imprescindível porque tem muita qualidade técnica. Eu respeito as críticas, fazem parte do trabalho, mas não é por isso que vou tirá-lo” concluiu.
A nova chance de Raphael Veiga acontecerá no clássico de domingo contra o São Paulo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.